
O Chile está entre os principais países produtores de bons vinhos. Alugue um carro e passe um dia ou dois visitando as vinícolas. De Santiago pegue a Rota 5 e siga em direção a Santa Cruz no Vale de Colchagua que tem aproximadamente 16 hectares de vinhedos plantados.
Em maioria Bordeaux, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot e Carmènère. Mas, também , se encontram castas para vinhos brancos como Chardonnay e Sauvignon Branco.
Se tiver apenas um dia, vá até a Viña Viu Manent e Viña Montes, uma fica basicamente em frente à outra. Entre uma e outra almoce uma boa parrillada em Santa Cruz.
Na Viu Manent a visita contempla um passeio de charrete entre os vinhedos, aprender a diferença entre as castas, conhecer todo o processo da uva ao vinho engarrafado e por último degustação dos melhores vinhos da casa.
Já na Viña Montes toda a propriedade está baseada nos preceitos do Feng-Shui e um espetáculo imperdível é entrar na Cave onde os vinhos envelhecem nos barris de carvalho ao som de canto gregoriano. E mais uma vez a esperada degustação de vinhos.
Em quase todos os lugares onde se compram vinhos os preços praticados chegam a custar dez vezes menos do que no Brasil. Todas as vinícolas cobram ingresso para entrar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário